Aulas online

Um encontro na Web com as Amigas

Tudo mudou… menos a minha vontade de costurar! E pelo visto de tantas outras pessoas…

Painel: Estela Mota

Em épocas de pandemia, a Turma do Patch resolveu se reinventar. Começaram a criar mecanismos de comunicações e foram muitas, muitas “lives”. As Quilters do mundo todo descobriram que podem ficar bem perto através de grupos de Whatsapp, vídeo-aula, aula gravada e qualquer outro modo de juntar uma galera e um projeto. Artistas Premiadas do mundo todo disponibilizaram projetos, links e kits para que as pessoas pudessem começar novos projetos, ampliassem seus conhecimentos e ousassem novas técnicas. Criou-se dessa forma uma nova forma de aprender a distância e estar sempre bem juntas!

No meu caso, foi o desejo de fazer algo pelas amigas e alunas que a vida me deu. Comecei a juntar as “meninas” para nos reunirmos e ensinar a elas tudo o que tenho aprendido nesses anos de Houston e Brasil. Foi super gostoso.  Precisamos juntar todos os nossos pedaços e unir em um grupo positivo e produtivo. Entre preparar as aulas, os projetos e modelos a serem seguidos, descobrir qual seria o melhor momento e por qual aplicativo iríamos entrar, todas foram ficando cada vez mais ocupadas.

Myrian Mello

Myrian Mello lançou desafios em seu canal no Youtube, para que as Quilters saíssem da sua zona de conforto e fizessem desafios de cores e formas. Simplesmente adorável.

Assim foi com a Sandra Mollon  com sua delicada forma de transformar fotos em Art têxtil (Sandra Mollon´s Artistics), Claudia Pfeil que uniu pessoas do mundo todo para aprender suas flores e suas folhas (Pfearless Corona Pfighters on a Quilter´s Mission),  a criatividade e simpatia da Cecilia Koppman, as Meninas do Órbita sempre criativas e divertidas, Rute Sato com sua disciplina e bondade oriental, Ivi Frantz (super conhecida por ensinar a criar blocos) e tantas outras…

E nesse meio de isolar e continuar juntos, vimos agora uma comemoração incrível dos dois anos do Ateliê da Katia Amaral. Ela juntou amigos e mestres na Arte do Patch, para uma semana de aulas online. Realmente está sendo uma festa! Amigas se reencontrando, discutindo técnicas, vendo resultados, tomando vinho on-line, tirando dúvidas. Timaço: Airton Spengler, Vanessa Lott, Ana Helena Barbosa de Abreu, Adriana Caixeta, Silvana Greice, Janethy Carvalho, além da própria Katia Amaral. A ilusão de ótica dos trabalhos, foi misturada a alegria de todas estarem juntas.

Painel: Airton Spengler

Na verdade esse tipo de comemoração só nos faz perceber que podemos sim reinventar como aprender e como amar. Como sermos solidários e estarmos juntos.

Final de Julho, teremos um novo encontro com ares de Copacabana, porém em casa… Zeca Medeiros nos proporcionando um Festival online Patchwork Art Design em Casa. Estará colocando artesanato, arte, bijuterias e muito mais, tudo junto e misturado. Aulas gratuitas, e muito conteúdo.

Um atalho para os nossos retalhos!

Comemorar a vida e sempre, sempre, estarmos dispostos a aprender. A vida é muito curta para não inventar um novo projeto!

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *