Sobre nós

Somos uma equipe voltada a desmistificar o Patchwork. Acreditamos que o Patch é uma arte não só de unir pedaços de tecidos, mas principalmente unir pessoas e emoções.

Buscamos através desse site, apresentarmos projetos repaginados, de uma forma fácil, prazerosa e tranquila de confecciona-los.

Além disso estaremos apresentando materiais de qualidade, testados por nós, ferramentas e utensílios para uma costura limpa, linda e cheia de energia.

Para quem está começando, iremos também mostrar quem são os Grandes Artistas Brasileiros. Como eles trabalham, onde podemos encontra-los, como são ministrados os seus workshops, quais são as grandes feiras no Brasil e no mundo.

Tudo para deixar esse momento de criação, ainda mais preciso e prazeroso.

Sobre Estela Mota

No ano 2000, em um momento ímpar de minha vida descobri que eu queria costurar. Precisava de algo novo para ocupar minha mente, que naquele momento precisava de um novo desafio.

Foi quando eu conheci uma loja grande, chic e cheia de projetos. Queria fazer todos. Mas tinha um modelo antigo de máquina de costura, daquelas Singer que compramos em uma hora que nem sabemos qual foi o motivo, e a partir daí, segui descobrindo como esse projeto poderia sair do “desejo” para o “tecido”.

Não sabia sequer passar a linha na máquina. Tudo começou de maneira tão simples e rápida.

Quando me vi, já tinha comprado tantos tecidos que mais parecia um bazar daqueles pequenos, réguas infinitas e máquinas de costuras do sonho de muitas quilteiras.

Sai devorando tudo o que eu podia ler sobre o Patchwork (Isso ainda é um vício). Sai querendo costurar em tecidos diferentes para saber a textura dos mesmos. Descobri que os tecidos têm forma, personalidade e estilo.

Com a experiência e vários cursos feitos, com mestres diversos, aprendi que muitas vezes o que aprendemos deve ser reaprendido. Que nem todo o conhecimento representa a criatividade.

Descobri que mais que bons equipamentos (que merecem ter os nossos investimentos), mais que isso, o Patchwork é um momento de reflexão contínua.

Os projetos viram nossa terapia. Peças prontas tomam vida. Cada tom de tecido escolhido, retrata o que estamos levando em nossos corações naquele momento.

Nós acreditamos muito que tudo vira energia. Nossa intenção nesse site e nesse blog é justamente isso: Dividirmos experiências e criarmos atalhos para os nossos retalhos.