Aulas online

Costuras entre amigas

Nesse momento tão delicado, em que nós praticamente perdemos o rumo para onde vamos e onde realmente estamos, o Patchwork se faz ainda mais presente.

São médicas, advogadas, artesãs, dentistas, vendedoras e tantas outras, que estão sem tempo para nada, porque tiveram que trabalhar em homeoffice e ainda administrar toda a casa. São filhos, netos, ausências, presenças e ainda ter tempo para não enlouquecer. Para auxiliar nesse último quesito surge o Patchwork.

A nossa arte de unir retalhos é algo para fazer a diaconia entre o silêncio e o barulho da máquina.

Foi nessa vibe que eu, enquanto administrava um grupo no Whatsapp de alunas e colegas de cursos de Patch, senti que muitas já estavam literalmente entrando naquela “ausência de si mesmas”. Resolvi juntar a turma e começarmos algumas aulas online.

Entre a farra de descobrir qual seria o melhor caminho para este encontro online e qual seria a melhor oficina a ser dada, acabamos por nos profissionalizar ainda mais. Pessoas que não estavam acostumadas a usar esse tipo de tecnologia, foram corajosas e meteram a cara. Outras foram generosas e ensinaram as que não sabiam.

Nossos encontros têm sido muito prazerosos. Cada uma contribui com o crescimento profissional da outra no patch e, principalmente, com o pessoal. Um conjunto de arte e catarse, de forma clara e harmoniosa.

Um momento onde não há compras para desinfetar, contas para pagar, Covid para assustar ou casa para administrar. É apenas um tempo para nós… a partir disso criamos. Buscamos inspirações nos cursos feitos. Houston, Floripa, Gramado, Teresópolis, Rio e tantos outros lugares onde temos os nossos festivais. Eles foram cancelados temporariamente, mas acabam servindo de inspirações para que eu possa montar as aulas e inovar no tema.

Eu então sou muito grata a elas, por me deixarem ocupar este tempo. A montagens dos kits que serão enviados, programações das aulas e organização dos horários de todas são um exercício enorme para que nada de triste e ruim nos abale.

Até o momento foram Collage, Raw Edges, Quilting Livre, Mantas, Tiras Imprecisas e muitos outros temas discutidos. Kits enviados e trabalhos finalizados com DNA de cada um para o meu total encanto. Falamos sobre cores, fundos, bordas, etiquetas entre outros… mas o principal é que há vida, há esperança e que resultam em trabalhos lindos, costurados com expectativa e certeza de que tudo isso é passageiro, exceto nossa amizade e o nosso trabalho concluído.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *