Artistas que inspiram

Grandes Mestres

Uma coisa que descobri com o passar dos anos, que há mestres e mestres. No patchwork não seria diferente.

Incrível como vamos amadurecendo. Mais ainda, é fascinante como as informações passadas em um passado remoto, podem mesmo retornar a nossa cabeça, exatamente no momento em que precisamos delas.

Nossa página quer muito “desmistificar” essa arte de unir panos. Lógico que sabemos que nada melhor do que a prática para podermos fazer trabalhos com acabamentos primorosos.

Há muitos artistas a serem lembrados. Temos tantos nomes a mencionar, que ficaríamos postando para o resto dos próximos dois anos. Leituras e livros para mim são um grande vício. Nessa busca por uma literatura sobre o tema Patch, Sue Spargo, Anni Downs, Debbie Mumm, Philippa Naylor, Nancy Nicholson me fascinam e me insipiram muito.

No Brasil temos artistas fascinantes. Seria leviano da minha parte citar uns e não citar outros, pois a diversidade e competência dos nossos mestres é levado muito a sério. Vou citar apenas as pessoas que tive o prazer de ter aulas: Rute Sato, Dóris Sueli, Inês Ruiz, Marcia Baraldi, Suzana Garske, Airton Spengler, Adriana Sleutjes, Marinaldo Ferreira, Cristina Saka. Há tantos outros que ainda estou me organizando para conseguir ter aulas.

Nosso site irá entrevistar esses artistas e contar suas histórias, especialidades, trabalhos e, principalmente, o ser humano que há em cada artista.

A Jornalista Nathalia Carneiro estará responsável por essa tarefa. Semanalmente estará apresentando um dos nossos Mestres Brasileiros.

Espero que gostem!

 

2 Comentários

  • Selma Ginez

    Fico muito feliz em perceber a vivacidade com que vc aborda esse assunto! Moro em Fortaleza e também amo essa arte, sempre vivi para isso, acreditando no poder oculto de cada pesponto, alinhavo e costura. Rodei muitas comunidades no interior e litoral repassando algumas técnicas simples e montando coleções incríveis. Terei prazer em descrever algumas, caso se interessem Meu abraço cheio de força e cores! C amor.